Tiroteio no Rio mata três e bloqueia tráfego na Linha Amarela

Motoristas ficaram presos na troca de tiros e abandonaram carros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Motoristas se protegem na pista da Linha Amarela durante tiroteio na comunidade Cidade de Deus
Motoristas se protegem na pista da Linha Amarela durante tiroteio na comunidade Cidade de Deus - Roberto Moreyra/Agência O Globo

 
Rio de Janeiro | UOL

Um tiroteio durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizada nesta quarta-feira (31) na Cidade de Deus, favela da zona oeste do Rio de Janeiro, bloqueou o trânsito na Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade. O tráfego foi liberado no início desta tarde.

Na ação, dois suspeitos baleados morreram ao serem socorridos no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com a PM, um terceiro suspeito também morreu após ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade de Deus.

A PM ainda prendeu um homem e apreendeu armas pesadas e drogas na localidade.

Os moradores da comunidade, revoltados com a operação da PM, incendiaram pneus e pedaços de madeira na via, mas foram impedidos por militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas da PM, que continuam no local para dar segurança aos motoristas.

Vários motoristas com medo retornaram na contramão e outros abandonaram os carros. Pedras foram jogadas por moradores na pista. A PM está enviando reforço para o local para tentar liberar as pistas.

REINCIDÊNCIA

Essa é a segunda vez em uma semana que a Linha Amarela é interditada. Na quarta-feira passada (24), a via ficou fechada no mesmo trecho por causa de outra operação policial.

A ação prendeu dois homens e feriu um terceiro. A polícia também apreendeu mais de 100 quilos de maconha e 30 motos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.