Minhocão, em São Paulo, reabre para pedestres no período noturno em dias úteis

Uso do elevado de segunda a sexta-feira ficou suspenso durante 20 meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partir desta segunda-feira (6), o Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, ficará aberto para pedestres e ciclistas durante a noite em dias úteis. A via, que se estende do centro à zona oeste de São Paulo, será liberada de segunda a sexta, das 20h às 22h.

O uso do Minhocão por pedestres e ciclistas à noite estava suspenso havia 20 meses, em decorrência da pandemia de Covid-19, e a reabertura integra o processo de retomada de atividades na cidade. Durante esse período, a via ficou liberada das 9h às 20h para veículos e, depois, era totalmente bloqueada.

Com a reabertura, a prefeitura informou que seguranças farão rondas no local.

Bancos e tablados instalados no Minhocão, no centro de São Paulo, aos fins de semana - Nelson Antoine - 1º.mai.2021/Folhapress

Além da reabertura no período noturno, a partir deste fim de semana, paulistanos terão mais três horas para andar de bicicleta, correr, brincar com os animais de estimação e descansar no Minhocão. O horário de funcionamento aos sábados, domingos e feriados passa a ser das 7h às 22h —antes, era das 7h às 19h.

Desde maio, são disponibilizados, aos finais de semana, móveis no elevado. Ao todo, são 20 praticáveis (similar a um palco), 5 tablados e 3 arquibancadas, todos modulares. As estruturas são disponibilizadas nos trechos acima do Terminal Amaral Gurgel e da praça Marechal Deodoro.

Além disso, a prefeitura instalou dois acessos de pedestres no Minhocão. Também houve a implantação de grades de segurança e de portões de controle de acesso na parte superior do elevado para garantir a segurança dos frequentadores.

Para desfrutar do elevado, os pedestres devem seguir as recomendações sanitárias —até dia 11 de dezembro, se nada mudar, ainda é exigido o uso de máscaras em locais abertos. É recomendado, ainda, que pedestres evitem aglomerações e higienizem as mãos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.