Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2010 - 19h27

Condephaat aprova tombamento de terreno do Jockey Club de São Paulo

Publicidade

JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO

O tombamento do terreno do Jockey Club de São Paulo foi aprovado nesta segunda-feira pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico e Turístico de SP).

A medida, no entanto, não barra construções na área do Hipódromo da Cidade Jardim, mas todos os projetos a serem executados na área deverão ser aprovados pelo conselho daqui para a frente.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura do Estado, ainda haverá uma outra votação que definirá quais o termos do tombamento. Após essa etapa é que serão conhecidas as diretrizes que definirão o que pode e o que não pode ser feito na área.

O anúncio, portanto, impede que o Jockey realize qualquer negociação da área sem consulta prévia ao Condephaat.

Em janeiro de 2009, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) anunciou a intenção de desapropriar a área e transformá-la em um parque. Como o Jockey tem uma dívida com a prefeitura estimada em R$ 150 milhões, a desapropriação seria uma forma de quitar a dívida e evitar a especulação imobiliária do hipódromo.

A direção do Jockey pretendia negociar uma parte de sua área para a construção de um shopping e de duas torres comerciais.

O Jockey ocupa uma área de 593,6 mil m2 em local nobre da cidade, entre a marginal Pinheiros e a avenida Lineu de Paula Machado. A prefeitura estima o valor venal do imóvel em R$ 306,2 milhões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página