Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2010 - 10h29

Justiça mantém absolvição de acusados de extorquir dinheiro do padre Júlio Lancelotti

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Justiça de São Paulo rejeitou o recurso do Ministério Público e manteve a decisão que absolveu os quatro acusados de extorquir dinheiro do padre Júlio Lancelotti. A decisão foi tomada na última quinta-feira (10) pela 12ª Câmara Criminal. O caso está em segredo de Justiça.

O ex-interno da Febem (atual Fundação Casa), Anderson Marcos Batista, 26, sua mulher --Conceição Eletério, 45--, e os irmãos Evandro, 29, e Everson Guimarães, 27, já tinham sido absolvidos da acusação que inclui ainda formação de quadrilha em julho de 2008.

Os acusados foram denunciados pelo próprio padre Júlio em 2007. De acordo com Lancelotti, eles o ameaçavam com denúncias falsas de pedofilia. Ele disse ter pago R$150 mil aos quatro por causa das extorsões. E afirmou ainda que deu dinheiro a Batista por sentir medo de ser agredido e porque acreditava que "poderia mudar as pessoas que o extorquiam".

Batista, que é ex-interno na Febem, a atual Fundação Casa, negou a chantagem e afirmou ter recebido R$ 700 mil do padre durante seis anos de relação que os dois teriam mantido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página