Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2010 - 19h21

Irmão de ex-namorado de advogada morta depõe em SP

Publicidade

JULIANNA GRANJEIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O irmão de Mizael Bispo de Souza, 40-- suspeito de matar sua ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, 28--, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), na região central de São Paulo.

A pedido do advogado de Mizael, Samir Haddad Júnior, o nome do irmão não foi divulgado por questões de segurança. O depoimento durou cerca de três horas. "Ele não é réu, é testemunha, por isso não precisa de advogado. Eu só fui apresentá-lo aos policiais, mas não acompanhei o depoimento", afirmou Haddad.

O irmão de Mizael foi chamado porque foi citado pelo suspeito. Em um dos depoimentos, Mizael disse que almoçou, no dia 23 de maio --dia do desaparecimento de Mércia-- com o irmão.

Na quarta (16), a polícia apreendeu um computador do posto de combustível por onde Mizael passou no dia em que a advogada sumiu. A polícia também vai analisar as câmeras de segurança do posto para saber se Mizael usava, naquele dia, a mesma camisa rasgada apreendida na casa dele.

As perícias no carro de Mércia e nos objetos recolhidos na casa de Mizael ainda não terminaram. Segundo a polícia, não há prazo para análise ser encerrada.

O DHPP deve fazer a reconstituição do crime na represa de Nazaré Paulista (64 km de SP). O carro de Mércia foi encontrado no local no dia 10 de junho, e seu corpo no dia seguinte. A data da reconstituição ainda não foi marcada.

Desaparecimento

A advogada estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela nega qualquer envolvimento no sumiço, mas, para a polícia, ele continua como principal suspeito.

O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Souza, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.

O rastreamento do carro de Souza apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página