Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2010 - 07h32

Sol aparece com força neste sábado nas regiões Sudeste e Centro-Oeste

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma massa de ar seco deixa o sábado com sol e céu claro nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), ligado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em Tocantins, parte da Bahia e no Paraná, o sol também aparece e não há condições para pancadas de chuva.

No período da tarde a umidade relativa do ar estará bastante baixa, com valores inferiores a 25% em algumas localidades.

Já na porção sul do Rio Grande do Sul, a entrada de um sistema frontal deverá provocar pancadas de chuva pela manhã. Nas demais áreas do Estado, o céu terá muitas nuvens e pancadas de chuva, inclusive com risco de temporais.

A previsão é que o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina tenha um dia ventoso.

O tempo permanecerá instável entre o recôncavo baiano, litoral de Sergipe e Alagoas. Na região Norte ocorrerão pancadas de chuva por causa do calor e da alta umidade do ar nas porções norte e oeste.

São Paulo

O sábado começou com sol na cidade de São Paulo e na região metropolitana. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, nas próximas horas, o predomínio de sol eleva rapidamente as temperaturas que poderão superar os 27ºC durante a tarde.

O CGE alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar, que ficará com índices abaixo dos 30% em alguns bairros, especialmente entre 11h e 15h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página