Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 09h51

Desaparecimento do menino Lucas no interior de SP completa dois anos

Publicidade

HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

O desaparecimento do menino Lucas Pereira completou dois anos ontem (21). A criança, que tinha dois anos, morava em São Carlos (a 232 km de São Paulo) com a mãe e o irmão mais velho.

O pai de Lucas, Antônio Carlos Ratto, engenheiro da Petrobras que mora no Rio de Janeiro, diz que a polícia não está mais investigando. "Eles [polícia] falam que não vão desistir das buscas nunca, mas na prática não é isso que vejo", afirmou.

Arquivo Pessoal
O menino Lucas Pereira, 3, que desapareceu em São Carlos há dois anos
O menino Lucas Pereira, 3, que desapareceu em São Carlos há dois anos

O delegado Geraldo Souza Filho, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos, afirma que sua equipe jamais deixou de investigar o sumiço de Lucas e que não vai desistir enquanto não encontrar o menino.

"O caso do Lucas virou uma questão de honra para a polícia de São Carlos. Tenho certeza que ele ainda está vivo e estamos trabalhando muito para encontrá-lo."

Segundo Souza Filho, as investigações mostraram que Lucas foi levado de volta para o Rio, mas não se sabe se ele permanece por lá. "Temos muitas informações sobre o caminho que ele fez desde que sumiu, mas não podemos revelar. A história é surpreendente e absurda. Quando tudo vier a tona vai ser um choque."

Ratto afirma que não tem mais contato com a mãe de Lucas, Marcelene Érika Pereira. No início, a polícia levantou a hipótese da participação dela, o que não foi comprovado. A Folha não conseguiu falar com ela.

Quando sumiu, sem que ninguém percebesse, Lucas brincava na rua com o irmão, na época com oito anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página