Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2010 - 13h32

Após jogo do Brasil, tráfego permanece tranquilo na cidade de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrava 0 km de congestionamento por volta das 13h30 desta sexta-feira, após o jogo do Brasil pela Copa. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o índice de lentidão, que se manteve abaixo dos 10 km durante toda a manhã, deve subir nas próximas horas.

Acidente deixa oito mortos na BR-381 em Caeté
Estudante morre após colocar a cabeça pela janela de ônibus

Inicialmente, a companhia afirmou que o tráfego poderia se elevar nas horas que antecederam a partida, mas a expectativa não se confirmou e os índices de lentidão variaram entre de 0 a 8 km de congestionamento durante todo o período da manhã.

Devido à mudança no trânsito, a CET aumentou em 30% o seu efetivo, com 500 agentes em campo, espalhados por pontos estratégicos e em áreas movimentadas. O sistema de Zona Azul e o rodízio de veículos, diz o órgão, vão funcionar normalmente. Faixas reversíveis terão seus horários alterados de acordo com a necessidade.

Serão monitorados os principais eixos viários, especialmente em áreas comerciais que concentram bares e restaurantes, como nos bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé, centro, entre outros.

Lei seca

O CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) de São Paulo informou que reforçará as operações de fiscalização da lei seca após o jogo do Brasil. Serão oito equipes em 24 blitze, distribuídas em todas as regiões da cidade. Mais de 120 policiais reforçarão o policiamento nas ruas.

Nos outros dois jogos, 840 pessoas foram abordadas e 725 motoristas foram submetidos ao bafômetro. Ao todo, 7 motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante e 31 foram autuados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página