Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2010 - 13h55

Polícia encontra cemitério clandestino e apura se corpo de engenheira está no local

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Policiais da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) encontraram na tarde de quinta-feira (1º) um cemitério clandestino em uma área de difícil acesso no alto do morro Cosme e Damião, em Sulacap, zona oeste do Rio. A Polícia Civil investiga se um dos corpos achados no local é da engenheira Patrícia Amieiro Franco, 24, desaparecida desde junho de 2008.

No local, descoberto após uma denúncia, pelo menos cinco ossadas foram localizadas e encaminhadas para exames por peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli). A polícia investiga se o cemitério clandestino era utilizado por policiais militares, integrantes de uma milícia da região.

A polícia ainda informou que pode ter mais corpos em decomposição na localidade. Durante as buscas, um esqueleto foi encontrado, com restos de roupas, pendurado em uma árvore. Segundo a corporação, há indícios de que as vítimas tenham sido torturadas e executadas a tiros.

De acordo com a polícia, uma carioca que mora na Alemanha fez a denúncia após tomar conhecimento sobre o local --enquanto investigava o desaparecimento de um sobrinho. Cerca de 60 policiais participaram da ação, que teve o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Cães.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página