Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2010 - 18h35

Polícia diz que produtos roubados da Rolex foram vendidos para o exterior

Publicidade

GUILHERME REED
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Civil de São Paulo afirmou na tarde desta segunda-feira que a mercadoria roubada da loja da Rolex no shopping Cidade Jardim já foi praticamente toda vendida para o exterior. A afirmação baseia-se em depoimento de Thiago dos Santos Pontes, o quinto suspeito de ter participado do crime, ocorrido no dia 7 de junho.

Vídeo mostra ladrões que roubaram loja da Rolex
Leia mais sobre assaltos em joalherias
Polícia prende quinto suspeito de participar do roubo à loja da Rolex em SP
Após assaltos em SP, shopping Cidade Jardim estuda controlar acesso
Ladrões que assaltaram loja da Rolex em SP são jovens; veja imagens

Em depoimento, Pontes ainda disse que um dos destinos dos relógios era a Inglaterra e que uma pequena parte teria sido revendida no Brasil. De acordo com o delegado José Antônio do Nascimento, do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), a estimativa de prejuízo é de cerca de R$ 1,5 milhão.

Pontes confirmou participação em outro roubo este ano, ocorrido no dia 24 de abril no shopping Paulista, com prejuízo estimado em R$ 300 mil. Após investigações da polícia, Pontes foi preso no bairro do Tatuapé (zona leste) na última sexta-feira (2).

Segundo a polícia, Pontes portava uma pistola roubada quando foi abordado. Ele havia saído da prisão no dia 30 de março, após cumprir pena por roubo a joalheria. Pontes disse que pretendia viajar até Ciudad del Este, no Paraguai, para comprar relógios e tentar revendê-los no Brasil.

ASSALTO

Segundo a polícia, o assalto à loja da Rolex durou cerca de cinco minutos --os assaltantes não estavam mascarados. Uma das cenas divulgadas da ação dos criminosos mostra dois homens entrando no shopping por uma entrada alternativa, um deles usando terno; o outro veste calça jeans e camisa esporte e carrega uma sacola vazia em um das mãos.

Pouco depois, eles são vistos dentro do elevador. Um terceiro homem com roupa social e também de óculos escuros se une a eles. Demonstrando estar confuso, um dos ladrões aperta dois botões de andares diferentes do shopping. Na sequência, um deles começa a falar no celular.

Segundo a polícia, enquanto os três homens entraram na Rolex, um quarto aguardava na loja ao lado. Os três entraram armados, renderam as funcionárias e retiraram os relógios. O grupo ficou no máximo três minutos dentro da loja.

Uma outra câmera filmou a fuga e mostra cinco homens correndo em direção a um carro --o Citröen C4 Pallas, veículo roubado que foi localizado na madrugada de ontem na zona sul da cidade. Os criminosos fogem pela marginal Pinheiros às 12h50.

No dia 9 de junho, a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São Bernardo do Campo (Grande SP) prendeu nove homens que são investigados sob suspeita de integrar uma quadrilha de ladrões de banco. Ao menos quatro deles foram identificados e presos como suspeitos do crime.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página