Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2010 - 11h34

Polícia identifica suspeitos de assaltar joalheria em shopping da zona norte do Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Policiais civis identificaram nesta segunda-feira (5) os dois suspeitos de assaltar, no último sábado (3), uma joalheria que funciona no segundo piso do Shopping Tijuca, na zona norte do Rio. Até o final da manhã de hoje, Edimilson Torres Martins, 33, e André Luiz dos Santos Nery, 25, ainda estavam foragidos.

Leia mais sobre assaltos em joalherias
Polícia prende quinto suspeito de participar do roubo à loja da Rolex em SP
Após assaltos em SP, shopping Cidade Jardim estuda controlar acesso
Ladrões que assaltaram loja da Rolex em SP são jovens; veja imagens

No último final de semana, os dois acusados assaltaram a joalheria CL Joias do Shopping Tijuca. A ação durou cerca de dez minutos, sem que os vigilantes percebessem. Ninguém ficou ferido.

A assessoria do estabelecimento não divulgou a quantia roubada em brincos, cordões e relógios de ouro. Segundo a administração da joalheria, imagens do circuito interno de câmeras de segurança ajudaram os policiais a identificar os suspeitos.

Outros casos

Nos últimos meses, diversos assaltos a joalherias foram registrados pela polícia em São Paulo, no interior e em outros Estados.

Na noite de sexta-feira (2), a joalheira que fica dentro do hipermercado Carrefour no km 11,5 da rodovia Anchieta, no Sacomã (zona sul de SP), foi assaltada por cinco homens armados. Há cerca de um mês quatro homens armados assaltaram esta mesma joalheira e fugiram usando motos.

No dia 25 de junho, uma quadrilha que roubou 166 alianças, 102 anéis e 77 gargantilhas de uma joalheria em Ivaiporã (PR), entre outras joias, foi presa logo após o roubo. O grupo era formado por quatro homens com idades entre 19 e 23 anos, além de um adolescente de 17, que foi apreendido.

No dia 22 de junho, dois homens que se passaram por clientes furtaram uma joalheria no município de Avaré (262 km de São Paulo).

A loja da Rolex no shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo, foi alvo de bandidos no dia 7 de junho --menos de um mês depois da ação na Tiffany. Sete homens participaram da ação --quatro deles, vestindo terno e óculos escuros entraram no shopping enquanto os outros aguardavam do lado externo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página