Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2010 - 11h15

Mulher de 46 anos morre durante cirurgia estética em Brasília (DF)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma mulher de 46 anos morreu na sexta-feira (9) durante uma cirurgia estética em uma clínica particular localizada na Asa Norte, em Brasília (DF). Marinalda Araújo Neves Ribeiro realizava uma cirurgia de lipoaspiração e implante de prótese de silicone quando teve uma parada cardíaca cerca de uma hora e meia depois do início da operação.

Família faz missa de um mês da morte de Mércia
Tiroteio mata duas pessoas em Belford Roxo (RJ)
Frente fria aumenta nebulosidade em SP

De acordo com a Polícia Civil, médicos da clínica Magna tentaram reanimá-la durante mais de uma hora, sem sucesso. Ela foi declarada morta por volta das 12h.

A polícia informou que o estabelecimento dispõe de todos os equipamentos necessários para realizar o procedimento em segurança, mas não possuía UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A clínica fica próxima ao Hran (Hospital Regional da Asa Norte).

A polícia aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para avaliar se houve imprudência médica na cirurgia e determinar a causa da morte de Ribeiro. O laudo deve ficar pronto em até dez dias.

O dono da clínica já foi ouvido e a equipe médica que participou da operação deve prestar depoimento na próxima semana. A Folha entrou em contato com a clínica Magna, mas foi informada que apenas na próxima semana o estabelecimento irá se pronunciar sobre o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página