Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2010 - 13h04

Defesa critica decreto de prisão contra Mizael e diz que ele não se entregará

Publicidade

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

O advogado do policial aposentado Mizael Bispo de Souza, Samir Haddad Júnior, criticou na tarde deste sábado o decreto de prisão contra seu cliente, suspeito de participar da morte da ex-namorada Mércia Nakashima, 28. De acordo com ele, o decreto corresponde a uma "decisão arbitrária baseada em um único depoimento".

Justiça decreta prisão de Mizael por suspeito de matar Mércia
Versão de vigia preso corrobora com inocência de ex, diz defesa
Vigia preso em SE nega envolvimento em morte de Mércia
Delegado que investiga morte de Mércia vai para SE
Suspeito de envolvimento na morte da advogada Mércia é preso
Vigia recebeu R$ 5.000 de Mizael para fazer "coisa errada"
Peritos afirmam que Mércia pode ter sido baleada
"Não tenho medo de ser preso", diz principal suspeito

A prisão foi decretada após um outro suspeito de envolvimento no crime, o vigia Evandro Bezerra Silva, 38, ser preso em Sergipe. Em seu primeiro depoimento, à polícia local, Evandro teria negado ter qualquer informação sobre o crime, mas mudou a declaração na segunda vez em que foi ouvido.

Fabio Braga/Folhapress
Justiça decreta prisão do advogado Mizael Bispo de Souza, suspeito de participar da morte da ex Mércia Nakashima
Justiça decreta prisão do advogado Mizael Bispo de Souza, suspeito de participar da morte da ex Mércia Nakashima

O advogado de Silva afirmou ainda que seu cliente não vai se entregar e um pedido de habeas corpus para ele será encaminhado à Justiça na próxima segunda-feira. Haddad Júnior afirmou que Mizael havia saido de casa para comprar pão na manhã de hoje e viu a polícia na frente de sua casa quando retornava. Nesse momento, ele ligou para o advogado, que o aconselhou a não ir para a residência.

O delegado Antônio de Olim, responsável pelo caso, está desde ontem no Estado de Sergipe e deve acompanhar a transferência de Evandro para São Paulo ainda neste sábado. A previsão é que ele chegue por volta das 20h30.

No início desta semana, a Polícia de São Paulo informou que uma testemunha relatou ter ouvido Silva dizes que havia recebido uma proposta de R$ 5.000 de Mizael para fazer uma "coisa errada", antes do desaparecimento de Mércia.

Caso

A advogada estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela nega qualquer envolvimento no sumiço. O corpo foi encontrado por um pescador no dia 11 de junho em uma represa na cidade de Nazaré Paulista (a 64 km de São Paulo), após ter ficado desaparecida por 17 dias.

O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Mizael, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.

O rastreamento do carro de Mizael apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página