Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 23h10

Acusado de matar Eliza fala, mas nega saber sobre morte

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, disse à polícia não ter informações sobre a morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes. Depoimento do ex-policial obtido pela Folha diz que "com relação à morte de Eliza Silva Samudio, o declarante diz não saber de nada".

Veja imagens das buscas pelo corpo de Eliza
Entenda o caso envolvendo o goleiro Bruno
Tio de adolescente diz que não se arrepende de ter revelado a trama
Delegado do caso Bruno é investigado em três inquéritos

Ele foi ouvido na segunda-feira (12) pelo delegado Edson Moreira, que chefia as investigações. O policial diz acreditar que Bola é o responsável pela morte de Eliza. A afirmação se baseia nos depoimentos de Sérgio Sales, primo de Bruno, e do primo adolescente do jogador.

Rodrigo Vizeu/Folhapress
Inquérito policial sobre a suposta morte de Eliza Samudio, ex-amante de Bruno
Inquérito policial sobre a suposta morte de Eliza Samudio, ex-amante de Bruno

A negação de Bola diverge da estratégia adotada pelos advogados do caso até agora, que é de fazer com que todos os suspeitos fiquem calados nos depoimentos à polícia.

A pergunta sobre a morte de Eliza, a primeira feita pelo delegado, foi a única respondida de fato pelo ex-policial. Nas outras, disse que só irá se declarar em juízo (à Justiça).

Mesmo quanto à primeira pergunta, Bola, no final do depoimento, faz uma correção: "que com relação à primeira resposta, onde diz não saber de nada, quis expressar-se que tudo diria somente em juízo". A atitude revela o cuidado da defesa em evitar que os suspeitos caiam em contradição.

Entre as perguntas feitas pela polícia ao ex-policial, chama atenção que logo após ser questionado se conhece Luiz Henrique Romão, o Macarrão (braço direito de Bruno), Bola é questionado se é verdade que ele "trocou informações através de telefonemas nos dias 8 e 9 de junho". Ele não responde.

Questionado nesta quarta-feira se havia informações de ligações telefônicas incriminadoras nesses dias, véspera e data da suposta morte de Eliza, Edson Moreira disse que fará as revelações "na hora certa". A polícia também ainda não disse se sabe qual é a relação entre Bola e Bruno.

+ Notícias sobre a investigação

+ Notícias em Cotidiano

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página