Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2010 - 07h30

Termina hoje vacinação de professores contra a gripe suína em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os professores e funcionários de escolas públicas e privadas que ainda não foram vacinados contra a gripe suína --a gripe H1N1-- têm até esta sexta-feira para procurar os postos de saúde de todo o Estado de São Paulo. Podem receber a dose os profissionais com mais de 40 anos, que atuam em estabelecimentos de ensino fundamental e médio.

Dúvidas mais comuns sobre a vacinação contra a gripe A
Crianças devem receber 2º dose da vacina contra a gripe
Campanha contra gripe comum começa atrasada em três regiões

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, foram selecionados os professores dessa faixa etária, por que não estavam inclusos entre os grupos prioritários da campanha de vacinação, que encerra hoje no Estado. A única contraindicação é para quem tem alergia a ovo de galinha.

"Os professores e demais funcionários são profissionais que atuam diretamente com muitas crianças. O objetivo é evitar que o professor fique doente e prejudique o ano letivo dos alunos", afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo levantamento da secretaria, foram vacinadas no Estado mais de 20 milhões de pessoas. Apesar do término da campanha, crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses ainda poderão receber a segunda dose da vacina.

A segunda dose da vacina não precisa ser aplicada exatamente 30 dias após a primeira, mas é importante que as crianças recebam a dose complementar, afirma a secretaria. "É fundamental que a criança receba a segunda dose para que ela esteja totalmente protegida como a nova gripe", diz Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página