Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2010 - 13h31

Recenseadores do IBGE finalizam treinamento para pesquisa do Censo 2010

Publicidade

DO RIO

Os 210 mil recenseadores que trabalharão no Censo 2010 do IBGE entram hoje em fase final de treinamento, e serão identificados pela população por coletes, bonés, e um crachá que estará visível na parte da frente do colete. Qualquer morador poderá também ligar para o número 0800-721-8181 para checar se a pessoa que visitará sua casa está mesmo a serviço do instituto.

O censo é a mais importante pesquisa do IBGE, e, por causa de sua abrangência, é feita apenas de dez em dez anos. O levantamento traz informações sobre condições de vida, religião, renda, trabalho, estado civil, entre outros aspectos abordados.

A visita aos domicílios começa a partir de 1º de agosto, e o instituto terá especial atenção com recenseadores que visitam condomínios de luxo e favelas. No primeiro caso, a maior dificuldade é ser atendido pelos moradores, já que os prédios costumam ter regras de segurança rígidas. No segundo caso, a preocupação é com a segurança dos que trabalharão pelo instituto.

Para minimizar possíveis problemas, o IBGE iniciou uma campanha com síndicos de prédios, e deu prioridade a moradores de favelas no momento de escolher os recenseadores dessas áreas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página