Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2010 - 13h21

Ex-policial suspeito de participar do sumiço de Eliza é investigado por mais um homicídio

Publicidade

DE BELO HORIZONTE

A Polícia Civil de Minas informou nesta quarta-feira que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, suspeito de participação no desaparecimento de Eliza Samudio,25, é investigado por um homicídio ocorrido no final do ano passado. Segundo a polícia mineira, Bola matou a tiros Bruno Marinho Marques dos Reis, mas não foram dados detalhes sobre a vítima.

Laudo preliminar descarta agressão contra Macarrão
Justiça nega revogação da prisão de mulher de Bruno
Desembargador nega outro pedido de habeas corpus para goleiro
Entenda o caso envolvendo o goleiro Bruno
Veja imagens das buscas pelo corpo de Eliza
Após vídeo vazar, polícia afasta delegadas do caso Bruno

De acordo com a polícia, o homicídio ocorreu 30 de dezembro de 2009, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, cidade em que Bola tem uma casa.

Além desse crime, o ex-policial também é investigado por um duplo homicídio ocorrido em 2008, em um sítio que aluga em Esmeraldas (MG), e que na época era usado pelo GRE (Grupo de Respostas Especiais), unidade de policia civil mineira. Procurado pela reportagem, o advogado de Bola não foi encontrada.

Bola está preso em Minas sob suspeito de participar do desaparecimento de Eliza, que é ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, suspenso do Flamengo. Ele dele, estão presos ainda mais sete pessoas, sendo uma delas o jogador. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Ontem, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, de Contagem (MG), negou o mandado de segurança para que o ex-policial não fosse obrigado a prestar depoimento. Na decisão, a juíza afirmou que não existe requisitos legais para embasar a liminar.

"Ele [Bola] sustenta que está sendo pressionado a prestar depoimento, mas não provou o alegado constrangimento que estaria sofrendo. Não vislumbro em eventuais conduções do impetrante ao Departamento de Investigações qualquer ilegalidade ou abuso de poder", afirmou a juíza na sentença.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página