Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 10h54

Após vendaval, Canela (RS) ainda registra cerca de 3.000 casas sem luz

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 13h19.

Cerca de 3.000 casas da cidade de Canela (RS) permaneciam sem luz na manhã desta quinta-feira em decorrência dos vendavais que atingiram a região entre a noite de quarta (21) e a madrugada de hoje. Por volta das 10h50, ainda não havia previsão para normalização do fornecimento de energia.

Ventos de até 124 km/h deixam 13 feridos no RS
"Parece que uma motosserra passou pela cidade", diz prefeito de Canela (RS)

Segundo a assessoria da RGE (Rio Grande Energia SA), responsável pela região, equipes estão trabalhando para solucionar o problema, mas encontram dificuldades em alguns pontos devido aos danos causados pelas fortes chuvas e ventos. Entre os estragos, o major Aurivan Chiochetta, da Defesa Civil, destacou que ao menos 200 casas foram afetadas.

Ainda em Canela, o muro do Palácio das Hortênsias (residência de inverno do governo do RS) caiu. A sede da Prefeitura e outros prédios públicos também foram bastante afetados. Foram registradas ainda 11 pessoas feridas levemente no município e outras 10 pessoas desabrigadas.

Homens da Defesa Civil avaliam ainda se os ventos foram causados por um tornado. Além de Canela, a cidade de Gramado também registrou danos, mas, por volta das 10h50, a prefeitura ainda fazia um levantamento dos estragos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página