Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 12h45

Bebê é encontrado em vaso sanitário de hospital de Canoinhas (SC)

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um bebê recém-nascido foi encontrado na manhã de hoje num vaso sanitário de um hospital de Canoinhas (376 km de Florianópolis). Segundo o hospital, o bebê ficou mais de seis horas entalado no vaso. A menina, de 2,5 quilos, foi colocada em uma incubadora e, de acordo com o hospital, passa bem.

Segundo a enfermeira responsável pelo Pronto Atendimento Municipal, Josiane Galeski, a mãe do bebê é uma adolescente de 15 anos que usou o banheiro antes de ser encaminhada para uma consulta médica, às 23h30 de ontem.

Seis horas depois, por volta das 5h45 de hoje, funcionários do hospital escutaram um choro encontraram a criança dentro do vaso sanitário. Segundo Galeski, os funcionários não desconfiaram de nada porque o bebê estava sob a tampa do vaso e a porta do banheiro estava fechada, o que abafou o choro.

"O bebê estava com hipotermia, mas sobreviveu porque felizmente não tivemos uma noite tão fria quanto as anteriores", diz a enfermeira. O conselho tutelar do município e a polícia acompanham o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página