Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2010 - 08h20

Após vendavais, moradores de Canela (RS) ainda registram falta de luz

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os ventos de até 124 km/h que atingiram a cidade de Canelas (RS) entre a noite de quarta-feira (21) e madrugada de ontem (22) ainda afetavam a vida dos moradores na manhã de hoje. Ao todo, 500 casas foram danificadas e cerca de 700 permaneciam sem luz por volta das 8h10 desta sexta.

Vendaval provoca estragos em 500 casas em Canela
Ventanias no RS não afetam programação de inverno
Ventos de até 124 km/h deixam 11 feridos no RS
"Parece que uma motosserra passou pela cidade"

Segundo a assessoria da RGE (Rio Grande Energia SA), responsável pela região, equipes estão trabalhando para solucionar o problema. A previsão da empresa é de que o fornecimento de energia seja normalizado até o início da tarde de hoje. Ontem, o número de residências afetadas pela falta de luz chegou a 3.000.

O último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual, ao todo, 2.000 pessoas foram afetadas pela tempestade na cidade, sendo que 180 estão desalojadas --estão em casas de amigos e parentes-- e outras 11 desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos. Ainda houve 407 casas danificadas e outras 81 estão completamente destruídas.

Além de Canela, Ibiaçá, Imigrante e Nonoai enviaram ontem a Notificação Preliminar de Desastre ao órgão para decretar situação de emergência.

Na cidade de Imigrante, onde houve chuva de granizo, 3000 mil pessoas foram prejudicadas, 100 casas foram danificadas e mais 20 destruídas. Também houve problemas no sistema de energia e transporte. Em Nonoai e Ibiça, 308 pessoas sofreram com as chuvas e 27 casas foram danificadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página