Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 21h34

Prefeito de Dom Aquino (MT) é investigado em caso de pedofilia

Publicidade

FILIPE MOTTA
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga um caso de pedofilia envolvendo o prefeito de Dom Aquino (a 160 km de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), e cinco meninas. As denúncias foram feitas no início do mês, quando duas mães procuraram a Promotoria da Infância e da Juventude de Cuiabá (MT).

Segundo o promotor José Antônio Borges, as meninas --hoje com idade entre 9 e 14 anos-- frequentavam a casa do prefeito para brincar com crianças da família dele. Os abusos teriam ocorrido entre um ano e um ano e meio atrás.

As crianças são filhas de conhecidos de Zeferino e teriam manifestado alterações no comportamento nos últimos meses, o que levou à descoberta do caso pelos familiares.

O delegado Victor Hugo Teixeira, que cuida das investigações, afirma que há suspeitas de que outras crianças tenham sido abusadas. Ainda segundo ele, o prefeito fez ameaças aos pais das meninas e que, pelo fato de a cidade ter apenas 8.000 habitantes, houve demora para que as denúncias fossem feitas.

Após as meninas e mais duas mães terem sido ouvidas na presença de uma psicóloga da Promotoria da Infância, Borges sugeriu a prisão preventiva de Zeferino ao procurador-geral de Mato Grosso.

A Procuradoria-Geral do Estado avaliou que ainda são necessárias mais informações sobre o caso --como a versão do prefeito, que ainda será intimado para depor.

Por ser prefeito, ele tem foro privilegiado e deverá julgado pelo Tribunal de Justiça e não pela Justiça comum da sua cidade.

O advogado do prefeito, Paulo Alberto Budoia, disse que ainda não teve acesso ao processo, mas argumenta que as denúncias têm viés político. "O prefeito tem família, mulher, esposa. É coisa que não se sustenta. Por que não denunciaram quando ele era candidato?".

O advogado acredita que denúncias têm sido expostas de forma irresponsável pelas autoridades e pela imprensa. Ainda segundo Budoia, só o Tribunal de Justiça tem possibilidade de investigar o prefeito e, por isso, o caso está sendo levado de forma irregular.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página