Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2010 - 07h21

Veto a caminhão grande na marginal Pinheiros começa a valer hoje

Publicidade

DE SÃO PAULO

A ampliação da restrição a caminhões na cidade de São Paulo entra em vigor a partir desta segunda-feira. A medida foi anunciada pela prefeitura na última quarta.

Marginal Tietê terá nova iluminação até setembro
Dutra e Castello registram lentidão na chegada a SP

Agora, a circulação de caminhões nas avenidas Roberto Marinho e Bandeirantes e na marginal Pinheiros fica proibida entre as 5h e as 21h, de segunda a sexta, e das 10h às 14h, aos sábados.

Apesar de a medida entrar em vigor, as multas (R$ 85,12, mais quatro pontos na carteira), só serão aplicadas após 30 dias.

A decisão, que foi estudada há meses, força os veículos pesados a saírem do centro expandido e a aderirem ao trecho sul do Rodoanel.

VUCs

A prefeitura também anunciou o fim do rodízio dos VUCs (veículos urbanos de carga). A medida atende reivindicação do setor.

Atualmente, os VUCs são permitidos, com rodízio, na zona de máxima restrição das 10h às 16h. Nos dias pares, apenas veículos com placas pares podem transitar. Nos dias ímpares, só os com placa ímpar. Para isso, precisam estar cadastrados na prefeitura.

Com a mudança, todos os VUCs poderão circular na zona de máxima restrição, no horário permitido (das 10h às 16h e das 21h às 5h). Eles também estarão liberados aos sábados em qualquer horário -enquanto hoje enfrentam restrição das 10h às 14h.

MOTOS

Nesta semana, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) também confirmou que as motos serão proibidas na via expressa da marginal Tietê. 'Haverá um período de transição, sem aplicação de multas, para que os motoristas possam conviver com essa nova realidade', disse na ocasião.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página