Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2010 - 09h25

Jovem é preso suspeito de esfaquear os pais na zona norte do Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Um jovem de 20 anos foi preso no final da tarde de domingo (1º) sob suspeita de esfaquear os próprios pais em casa, na rua Bom Pastor, na Tijuca, zona norte do Rio. José Roberto Vicente de Oliveira Júnior foi encontrado por policiais militares sentado ao lado do pai ferido, por volta das 17h, mas disse que não se lembrava de nada e não sabia o motivo pelo qual cometera o crime.

Policiais da delegacia da Tijuca afirmaram que o rapaz teria consumido seis sacolés de cocaína antes de agredir os pais. Segundo a polícia, ele confessou ser viciado desde os 14 anos de idade.

A polícia ainda informou que Júnior esfaqueou os pais porque eles se recusaram a emprestar dinheiro ao filho. As vítimas foram levadas para o Hospital do Andaraí, também na zona norte.

O pai do rapaz, o advogado e contador José Roberto Vicente de Oliveira, 50, teve ferimentos na cabeça e nos braços, mas após ser medicado foi liberado. Já a mãe, a dona de casa Iracema Magalhães Costa Oliveira, 52, precisou passar por uma cirurgia para contenção de hemorragia no abdômen, estômago e fígado. De acordo com os médicos, o quadro dela é estável, mas inspira cuidados. Ela permanece em observação na unidade.

A polícia disse que o jovem usou uma faca de cozinha pequena para atingir os pais. A arma do crime, porém, não foi encontrada. Júnior foi preso e autuado por tentativa de homicídio. Ele será levado hoje para a carceragem da Polinter (Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página