Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 06h01

Operadora cobra excedente de internet que afirmou ser ilimitada

Publicidade

DE SÃO PAULO

O leitor Eduardo Aureliano conta que a Claro cobrou por excedentes de consumo de internet 3G que afirmou ser ilimitada no momento da compra de dois terminais móveis. Além disso, afirma o consumidor, a empresa registrou seu serviço como de 1000 kbps, quando sua solicitação foi 500 kbps, e está lhe cobrando pelo tráfego maior.

Aureliano diz que optou pela operadora porque lhe informaram que o serviço era ilimitado. Mas, já na primeira conta, a empresa lhe cobrou pelos excedentes, e o vendedor com o qual havia adquirido o plano afirmou que o plano era ilimitado somente até ele atingir seu limite.

O consumidor relata, ainda, que mesmo após informar que seu plano é de 500 kbps, a empresa segue cobrando por 1000 kbps, informação que constou erradamente em seu contrato _e ameaçou enviar seu nome para os serviços de proteção ao crédito caso a conta não seja paga.

"O erro é meu o do vendedor que fez duas coisas erradas no mesmo dia?", questiona.

RESPOSTA

A Claro esclarece que ajustou o valor cobrado na fatura, referentes ao excedentes. A operadora afirma que enviou um boleto por e-mail, com alteração da data de pagamento. Segundo a empresa, o outro terminal móvel foi cancelado, e os valores referentes às faturas geradas foram ajustados, não restando valores em aberto para pagamento.

+ Notícias sobre defesa do consumidor

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página