Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2010 - 08h22

Mônica Bergamo: Gol suspende megacampanha publicitária após atrasos em voos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A companhia aérea Gol suspendeu, até segunda ordem, a megacampanha publicitária destinada a mudar logos e posicionamento da empresa. A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta quinta-feira da Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Veja imagens das filas nos aeroportos
Gol diz que "superou" problemas na escala da tripulação
Procon notifica a Gol e cobra explicações sobre atrasos
Apesar dos atrasos, poucas pessoas buscam juizados especiais
Em 48 horas, Gol tem 736 voos domésticos atrasados
Anac recebeu 520 denúncias trabalhistas contra a Gol

A Gol tem registrado atrasos e cancelamentos de voos nos últimos dias. Ontem, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou que a companhia será multada em R$ 2 milhões devido aos problemas. A empresa também foi proibida, por tempo indeterminado, de fazer novos fretamentos.

Rodrigo Capote-2.ago.10/Folhapress
Passageiros da Gol enfrentam filas para embarcar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo; clique e veja mais fotos
Passageiros da Gol enfrentam filas para embarcar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo; veja mais fotos

A diretora-presidente da agência, Solange Vieira, disse que as investigações iniciais apontam que a causa do problema nos voos da Gol foi a troca do programa que determina a escala de trabalho dos pilotos e comissários. Na segunda-feira (2), a falta de tripulação causou problemas para a companhia, que foi responsável por 70% dos atrasos em todos os voos domésticos no país.

Em nota divulgada no fim da tarde, a Gol informou estar "comprometida em cumprir à risca o plano de ação que apresentou ontem à Anac e que acatará todas as instruções que recebeu da agência".

EXPLICAÇÕES

Na segunda-feira, a Infraero afirmou que os atrasos da Gol haviam sido provocados pela "implantação de um novo sistema de escalas, o que ocasionou a falta de tripulantes" --informação confirmada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas. Já a Gol disse que o problema fora agravado pelo tráfego aéreo intenso

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página