Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 22h14

Metrô adia entrega de proposta para licitação da linha 5-Lilás

Publicidade

DE SÃO PAULO

O prazo final para empresas entregarem propostas para a licitação da compra de 26 trens da linha 5-Lilás do metrô de São Paulo foi adiado para 23 de agosto. A data inicial era o último dia 3.

Segundo o Metrô, a concorrência é internacional e "várias empresas que têm interesse em participar do processo" pediram o adiamento da data de entrega. A empresa ainda informou que a alteração da data não acarretará em atraso no cronograma da licitação nem da entrega dos trens.

Ainda de acordo com o Metrô, o objetivo do adiamento é aumentar a concorrência entre os participantes.

O começo das obras de ampliação da linha atrasou, e a previsão é que a primeira estação (Adolfo Pinheiro) fique pronta em 2011. A promessa do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), era de entregar as duas primeiras estações em 2010, incluindo também a Brooklin-Campo Belo.

Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, a linha --que vai ligar o Capão Redondo à Chácara Klabin--deve ficar pronta em 2013 e atenderá cerca de 628 mil passageiros.

A obra conta com financiamento do Bird (Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento) que concedeu um empréstimo de US$ 650,4 milhões.

Editoria de Arte
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página