Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 08h50

Após tiroteio, ocupação do Bope em favela no Rio continua sem confrontos nesta quarta

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Após o intenso tiroteio registrado na terça-feira (10) entre policiais militares e traficantes de drogas no morro da Turano, no Rio Comprido, zona norte do Rio, a situação é de aparente tranquilidade nesta quarta na localidade ocupada pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais).

PM é baleado e dois suspeitos são mortos durante ocupação
Veja imagens da ocupação do morro do Turano
Criminosos roubam carro de emissora de TV no Rio

No confronto de ontem, quando houve resistência de traficantes à entrada da polícia na favela, dois suspeitos foram mortos e um cabo do Bope ficou ferido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do policial ferido. Ele foi levado para o hospital da Polícia Militar, no Estácio (zona norte).

Na madrugada de hoje, não houve registros de tiroteios. A ação do Bope na favela é para preparar a área para a instalação da 12ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na cidade, em aproximadamente 70 dias. Até o fim do ano devem ser instaladas outras três UPPs no Rio.

Na terça, criminosos também roubaram um carro da TV Brasil, no Sumaré, um dos acessos no alto da favela, e o abandonaram depois em Laranjeiras, na zona sul. Outros dois veículos roubados foram recuperados pela polícia. Num matagal, policiais encontraram radiotransmissores, material para embalar drogas e anotações do tráfico.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a UPP do Turano é mais um reforço no cinturão de segurança que está sendo formado na região da Grande Tijuca (zona norte). As últimas quatro unidades foram implantadas na região. A última foi instalada no fim de julho, no morro do Salgueiro. As favelas do Andaraí, Formiga e Borel também foram ocupadas nos últimos três meses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página