Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 12h43

Morre segurança baleado durante assalto a shopping em São Paulo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O segurança Alex Pinto, 24, que havia sido baleado durante um assalto a uma joalheria no Santana Parque Shopping no sábado (7), morreu na manhã desta quinta-feira.

Ele foi baleado na cabeça pelos assaltantes e estava internado em estado gravíssimo desde sábado no Hospital do Mandaqui, zona norte de São Paulo.

Veja imagens do assalto
Criminosos invadem shopping para assaltar joalherias
Polícia solicita imagens de shopping após assalto a joalherias
Após seguranças serem baleados, policial trocou tiros com assaltantes em shopping
Polícia diz que joias roubadas de shopping em São Paulo valiam R$ 250 mil

Reprodução
Imagens do circuito interno de segurança do Santana Parque Shopping mostram assalto ocorrido na noite de sábado (7)
Imagens do circuito interno de segurança do Santana Parque Shopping mostram assalto ocorrido na noite de sábado (7)

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ele teve morte cerebral e seus órgãos foram retirados para doação por volta das 8h. Ainda não se sabe quais órgãos do segurança serão doados.

O roubo ao Santana Parque Shopping ocorreu por volta das 22h30 do último sábado. Naquele dia, o centro comercial que costuma funcionar até as 22h ficaria aberto até as 23h por conta das compras do Dia dos Pais. Após o tumulto, os comerciantes fecharam suas lojas.

Toda a ação durou cerca de dez minutos, conforme a polícia. Além de Alex Pinto, outro segurança levou um tiro de raspão na mão e logo foi liberado.

O responsável pelas investigações afirmou que não conseguiu estabelecer nenhuma relação entre esse assalto e outros 11 ocorridos ao longo do ano na cidade.

OUTROS CASOS

Nos últimos meses, diversos assaltos a joalherias foram registrados pela polícia em São Paulo, no interior e em outros Estados.

Em 3 de julho, assaltantes invadiram uma joalheria no shopping Ibirapuera, na zona sul de SP. O roubo ocorreu na loja S.Rolim e deixou os mostruários das vitrines vazios. Segundo funcionários do shopping, a ação dos criminosos foi muito rápida.

No mesmo dia, dois homens armados com pistolas assaltaram a joalheria CL Joias do Shopping Tijuca, na zona norte do Rio. O assalto durou cerca de dez minutos, e os vigilantes do shopping não perceberam a ação. Ninguém ficou ferido. Funcionários da loja ainda avaliam o valor dos brincos, cordões e relógios de ouro que foram roubados.

Na noite anterior, a joalheira que fica dentro do hipermercado Carrefour no km 11,5 da rodovia Anchieta, no Sacomã (zona sul de SP), foi assaltada por cinco homens armados. Há cerca de um mês quatro homens armados assaltaram esta mesma joalheira e fugiram usando motos.

No dia 25 de junho, uma quadrilha que roubou 166 alianças, 102 anéis e 77 gargantilhas de uma joalheria em Ivaiporã (PR), entre outras joias, foi presa logo após o roubo. O grupo era formado por quatro homens com idades entre 19 e 23 anos, além de um adolescente de 17, que foi apreendido.

No dia 22 de junho, dois homens que se passaram por clientes furtaram uma joalheria no município de Avaré (262 km de São Paulo).

A loja da Rolex no shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo, foi alvo de bandidos no dia 7 de junho --menos de um mês depois da ação na Tiffany. Sete homens participaram da ação --quatro deles, vestindo terno e óculos escuros entraram no shopping enquanto os outros aguardavam do lado externo.

Veja vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página