Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 13h22

Recém-nascido é levado por falsa enfermeira no PR

Publicidade

JOSÉ MASCHIO
DE LONDRINA

Um menino recém-nascido foi sequestrado na noite de quarta-feira (11) no Hospital da Providência, em Apucarana (norte do PR).O menino, que nasceu no começo da tarde, foi levado às 20h30 por uma mulher que se passou por enfermeira.

Segundo a polícia, ela aparentava 30 anos e disse à mãe e à avó da criança que iria levar o recém-nascido para fazer o teste do pezinho. Duas horas depois, estranhando a demora, Thereza Braga da Silva --a avó do bebê-- acionou funcionários do hospital, que comunicaram o sequestro à polícia.

Uma equipe do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) da Polícia Civil do Paraná chegou na manhã de hoje a Apucarana (325 Km de Curitiba) para ajudar nas investigações.

O delegado Gabriel Junqueira Filho abriu inquérito para apurar o sequestro e disse que faltou, no mínimo, atenção de funcionários do Hospital da Providência.

A direção do hospital negou negligência no desaparecimento. Segundo o hospital, a mulher se aproveitou do horário de visitas para levar a criança.

A Polícia Civil investiga informação de testemunhas de que uma mulher com as características da falsa enfermeira deixou o hospital e embarcou em um veículo Gol preto, com placas de Ponta Grossa (114 km de Curitiba).

A polícia requisitou as fitas de imagens gravadas em praças de pedágio no Paraná para tentar localizar o veículo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página