Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 22h08

Programa de computador ajuda PM a localizar vítima de roubo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Policiais militares que realizavam a Operação Delegada, na qual policiais militares em dias de folga atuam no combate ao comércio ambulante ilegal no centro de São Paulo, prenderam em flagrante dois criminosos que praticavam crimes contra coreanos residentes na região central de São Paulo. A ocorrência aconteceu em 11 de agosto, por volta das 12h30.

A Polícia Militar prendeu em flagrante nesta quarta-feira (11) dois criminosos acusados de praticar crimes contra coreanos residentes na região central de São Paulo.

Policiais da Operação Delegada (PMs de folga pagos pela da prefeitura para atuar no centro de SP) realizavam patrulhamento na rua Benjamin Constan, quando perceberam um homem retirando objetos da cintura e guardando na mochila de outro.

Ao perceberam os PMs, um deles fugiu correndo e o outro tentou se esconder dentro de uma lanchonete, mas foi encontrado. Com ele foram encontrados um notebook e um computador de mão. O outro suspeito foi localizado no largo São Francisco com R$ 350, um celular e uma identificação de presidiário em progressão de regime.

Questionada pelos PMs sobre os objetos, a dupla entrou em contradição e foi levada ao 1º DP (Sé). Na delegacia, notaram que o computador estava formatado no idioma coreano. Com a ajuda de um comerciante, foi aberto um programa de mensagens do proprietário da máquina. Eles entraram em contato pelo programa e a vítima confirmou que seu computador havia sido roubado.

As vítimas foram ao DP e reconheceram os criminosos. Eles informaram que os dois haviam roubado a casa deles no dia 28 de julho, por volta das 22h30, no bairro da Aclimação. Relataram também que os dois agiram com extrema violência, agredindo uma das vítimas com uma tesoura.

A dupla foi presa por roubo qualificado e receptação dolosa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página