Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 09h17

Usuário de metrô de SP já usa a estação Vila Prudente para ganhar tempo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A estudante Paloma Costa, 20, costumava pegar um ônibus na Vila Prudente que a deixava na estação Sacomã. De lá, ia de metrô até a Consolação, gastando uma hora e 40 minutos.

Metrô instala redutores de vão de plataformas nas estações
Moradores de Higienópolis se mobilizam contra metrô
Colégio Arquidiocesano deve dar área para o metrô
Metrô adia entrega de proposta para licitação da linha 5
Após falha, metrô manda equipamentos novos para análise

Ontem, primeiro dia útil de funcionamento da nova estação Vila Prudente, a Folha fez o mesmo percurso da estudante, pela linha verde, em 28 minutos.

Como ela precisa chegar ao trabalho às 9h, enquanto a estação estiver em fase de "operação assistida" (funcionando apenas das 9h30 às 15h), o benefício não lhe será muito útil. O Metrô não diz quando a estação funcionará em horário normal (das 4h40 à 0h).

A Folha conversou com 16 usuários do novo trecho na manhã de ontem. Cinco estiveram ali apenas para conhecer a estação. O restante já aproveitou a viagem gratuita até o Sacomã para agilizar um percurso que antes era feito de ônibus ou carro.

Ainda não há ponto de táxi funcionando na entrada do metrô. O pedido, protocolado no Departamento de Transportes Públicos há mais de um ano, já foi aprovado e, segundo a prefeitura, o ponto estará em funcionamento "em breve" --não foi informada uma data. Também não há ponto de ônibus integrado à estação.

Almeida Rocha/Folhapress
Estação Vila Prudente, da linha Verde do metrô é inaugurada em SP; estação vai funcionar em operação assistida
Estação Vila Prudente, da linha Verde do metrô é inaugurada em SP; estação vai funcionar em operação assistida

Moradores apostam na valorização da região. Para o músico Áureo Galli, 51, no bairro há 12 anos, haverá um "boom" imobiliário que tornará a Vila Prudente "um grande Tatuapé".

A contadora Zélia Setti, 53, concorda. "Já valorizou. Estão derrubando casas velhas e construindo prédios."

O presidente do Secovi (sindicato do setor imobiliário), João Crestana, diz que as empresas já se movimentam quando há o anúncio da chegada do metrô a uma região --o que explica os lançamentos ali a partir de 2008. Foram 440 apenas neste ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página