Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2010 - 14h36

"Código de conduta" da PM continua no segundo fim de semana da festa de Barretos

Publicidade

MARCELO TOLEDO
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

Embora nos primeiros dias da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos o "código de conduta" elaborado pela Polícia Militar não tenha resultado na prisão de ninguém por ter tentado "laçar" mulheres, as medidas voltarão a ser adotadas no segundo final de semana do evento.

Veja fotos do show de Mariah Carey
Conheça a arena e as modalidades de Barretos
Veja o calendário e o preço dos ingressos
Leia cobertura completa do rodeio

Principalmente de amanhã a domingo, a cidade espera um grande público no Parque do Peão e, consequentemente, na avenida 43, ponto de encontro dos turistas e barretenses ao longo do dia.

É lá que, no passado, mulheres eram laçadas e postos de combustíveis se transformavam em "ponto de encontro" de churrasqueiras, o que colocava em risco as pessoas que estavam na região.

Segundo o tenente Luciano Quemello Borges, 32, não houve registro pela PM de queixas sobre laços. Ele disse que casos de pessoas fumando perto de bombas em postos de combustíveis foram registrados, mas os cigarros foram apagados após pedidos dos policiais.

Quem fosse pego tentando laçar mulheres, prática comum principalmente nos anos 90, seria levado para a delegacia.

"O planejamento segue igual para o restante da festa, tanto no Parque do Peão, como na avenida 43 e nos bairros de Barretos", disse.

Segundo Os Independentes, entidade organizadora da festa, são 1.850 homens, entre PMs e seguranças privados, atuando no Parque do Peão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página