Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2010 - 08h10

Justiça decide que caso Mércia continua em Guarulhos (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Justiça decidiu que o processo contra o advogado Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra da Silva, acusados de pela morte da advogada Mércia Nakashima (ex-namorada de Mizael), continuará tramitando em Guarulhos (Grande São Paulo). A decisão saiu nesta quinta-feira (26) e a defesa pode recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Promotor detalha as acusações; ouça
Veja vídeo com a versão da polícia sobre o caso Mércia
Julgamento do caso Mércia pode demorar se acusados ficarem soltos, diz promotor
Irmão de Mércia Nakashima acredita em revisão do habeas corpus de Mizael
Delegado afirma que reconstituição serviu para reforçar contradições no caso Mércia
Promotor diz que haverá nova reconstituição cronometrada do dia em que Mércia sumiu

O juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, da Vara Privativa do Júri de Guarulhos, negou o pedido da defesa para que o processo fosse julgado pela Vara Distrital de Nazaré Paulista, cidade onde Mércia foi morta. Ele também já definiu uma data para ouvir as testemunhas durante a audiência de instrução: 18 de outubro, a partir das 9h.

Para Samir Haddad Júnior, advogado de Mizael, o júri teria que ser no local onde o crime foi consumado.

No entanto, o promotor de Justiça Rodrigo Merli, responsável pelo caso, argumentou que, como o crime começou em Guarulhos e se consumou em Nazaré Paulista, jurisprudência indicaria que a comarca a julgar o caso deveria ser aquela onde o processo correria de forma mais eficaz e com mais chance de "buscar a verdade".

Além de rejeitar o pedido da defesa, o juiz também afastou o pedido para declarar sob suspeição o juiz responsável pelo caso. A defesa alegou que ele estaria sendo parcial na análise do processo.

Um dos advogados de Mizael também foi multado em dois salários mínimos por ter alegado "inverdades na defesa prévia ofertada", quando disse não ter tido acesso aos autos para elaborar a defesa.

CASO

O carro da advogada foi encontrado no dia 10 de junho em uma represa em Nazaré Paulista (64 km de SP), após indicação de um homem que viu o veículo ser empurrado enquanto pescava. No dia seguinte seu corpo foi encontrado no mesmo local, após ela ter ficado desaparecida por 17 dias.

Mizael foi acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro Bezerra da Silva, acusado pela polícia de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

Silva chegou a falar, em depoimento à polícia, que combinou de ir buscar Mizael na represa de Nazaré Paulista no dia 23 de maio --data de desaparecimento de Mércia--, mas depois mudou a versão e negou envolvimento com o crime.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página