Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2010 - 17h56

Campeã de team penning em Barretos (SP) está grávida de quatro meses

Publicidade

MARCELO TOLEDO
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

O campeão do torneio de team penning na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos foi um trio no qual uma das componentes está grávida. O team penning, considerada a prova da família, consiste em separar três bezerros numerados em meio a um grupo.

Conheça a arena e as modalidades de Barretos
Veja o calendário e o preço dos ingressos
Leia cobertura completa do rodeio

O time é formado por Fábio Pimenta Barbosa, 32, de Cristais Paulista (414 km de São Paulo), Vinícius Lelis Gregório Silva, 31, e Gabriela Alves Pimenta, 20 --os dois de Batatais (352 km de São Paulo). Gabriela, que já ganhou seis automóveis e 14 motos em competições, está grávida de quatro meses.

A vitória na final da prova valeu ao trio um prêmio de R$ 60 mil. Na modalidade bulldog, o campeão foi o competidor Cláudio Motta, de Bauru (329 km de São Paulo). No bulldog, o peão deve saltar de um cavalo e derrubar o boi em movimento, no menor tempo possível.

Ele teve o tempo acumulado de 13s99, e ficou à frente do maior campeão da modalidade nos últimos anos, Renato Finazzi, de Barretos, que cravou 15s43. Em terceiro lugar na disputa ficou César Brosco, também de Bauru, que cravou 15s52.

Motta, que tinha o melhor tempo acumulado dos primeiros dias de disputa, foi o último a entrar no estádio de rodeio, com a obrigação de superar Finazzi, que tinha o melhor tempo até então. Cumpriu a última etapa da prova em 5s01 e levou o prêmio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página