Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2010 - 08h31

Após tumulto, Festa do Peão pode levar multa por excesso de público

Publicidade

MARCELO TOLEDO
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

A Festa do Peão de Barretos (423 km de São Paulo), encerrada no domingo (29), pode ser multada por excesso de público na noite de sábado (28). O Parque do Peão recebeu 150 mil pessoas, 50 mil a mais do que o previsto. Houve tumulto e a polícia isolou a entrada do estádio --1.500 pessoas não conseguiram entrar na festa.

Conheça a arena e as modalidades de Barretos
Leia cobertura completa do rodeio
O peão Tiago Diogo de Faria é o campeão de Barretos
Time dos EUA ganha Mundialito de Três Tambores em Barretos (SP)
Campeã de team penning em Barretos (SP) está grávida de quatro meses

Pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público em 2005, o limite no estádio é de 55 mil pessoas. A festa pode arcar com multa de R$ 30 mil por descumprimento. "Se não tivesse superado o número de pessoas, não teria ocorrido esse transtorno", disse o promotor José Ademir Campos Borges.

Silva Junior / Folhapress
Público lota arena no show de Luan Santana no parque do rodeio internacional da 55º Festa do Peão de Barretos
Público lota arena no show de Luan Santana no parque do rodeio internacional da 55º Festa do Peão de Barretos

"Foi a primeira vez que ela foi à festa e a última", disse Rita de Cássia Moraes, 46, mãe da estudante Ana Carolina Simões, 23, que não conseguiu entrar no sábado. Segundo Rita, a filha e o namorado foram atingidos por spray de pimenta. Eles registraram ocorrência e pretendem entrar na Justiça.

PÚBLICO E AZARÃO

Procurada, a PM de Barretos disse que o balanço das ocorrências deve sair hoje. A assessoria da festa disse que não se manifestaria sobre a possibilidade de multa, pois não havia sido notificada.

A organização divulgou uma estimativa de público total de 850 mil pessoas nos 11 dias de festa, o que supera os 720 mil do ano passado. O movimento foi impulsionado principalmente pelo segundo final de semana, dominado por atrações sertanejas. O primeiro teve a norte-americana Mariah Carey.

Um azarão levou o título do rodeio, o principal do país. Tiago Diogo de Faria, 24, de Floreal (SP), disputou pela primeira vez a fase final e levou o prêmio de US$ 100 mil. Tinha em seu currículo vitórias em quatro rodeios menores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página