Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2010 - 16h55

Assaltantes fazem reféns e realizam roubo milionário em empresa de segurança em Minas

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Um assalto com reféns na região metropolitana de Belo Horizonte mobiliza desde a manhã de hoje as polícias Civil e Militar. Alguns milhões de reais teriam sido levados da empresa de segurança Embraforte, na região da Pampulha, na capital mineira. Nenhuma das duas polícias falou sobre valores, mas as especulações feitas por policiais são de R$ 14 milhões a R$ 20 milhões.

O assalto começou na noite de sexta-feira, quando homens fortemente armados, inclusive com uma granada, de acordo com a assessoria da PM, fizeram reféns um tesoureiro, um funcionário da segurança e um gerente da empresa, levando-os para um sítio na cidade vizinha de Ribeirão das Neves. Parentes desses funcionários também foram levados para o local.

Na manhã deste sábado, parte do grupo, alguns vestidos com terno e usando carteiras com emblema policial, foi com os funcionários para a sede da empresa, onde o assalto foi realizado. Outros funcionários da empresa foram rendidos e o dinheiro que seria usado para abastecer caixas eletrônicos na capital mineira foi levado.

A PM suspeita que de 10 a 15 homens tenham participado do assalto, que foi realizado em pouco tempo. Uma kombi e um caminhão F-4000 foram usados pelo grupo, segundo a polícia. Logo que deixaram a empresa, os funcionários e os parentes que estavam no sítio foram libertados. Ninguém ficou ferido.

A assessoria da Polícia Civil informou que estava tentando fazer contato com os delegados responsáveis pela investigação desse crime, mas que não os tinha localizado. Os assaltantes podem ser de fora do Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página