Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2010 - 07h31

Veja o que abre e fecha na cidade de SP no feriado; rodízio é suspenso

Publicidade

DE SÃO PAULO

As repartições públicas municipais funcionam em esquema especial neste feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Bancos e Poupatempos estarão fechados na terça-feira (7), mas funcionam normalmente hoje.

No feriado, 185 mil pessoas passam por rodoviárias de SP
Estradas de SP devem ter 1,9 mi de veículos no feriado
Motorista que for viajar no feriado deve usar o Rodoanel em SP

O rodízio de veículos está suspenso na segunda e na terça-feira, feriado. Os shoppings funcionam normalmente na segunda-feira, e abrem das 14h às 20h na terça.

Segundo a prefeitura, hospitais, prontos-socorros e serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionam normalmente. Já as unidades do AMA tradicionais funcionam das 7h às 19h. As AMAs Especialidades e as Unidades Básicas de Saúde, que trabalham com agendamento de consultas, reabrem apenas na quarta-feira (8).

As praças das subprefeituras também só voltam a funcionar na quarta. Já o Masp, Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa e Museu do Futebol fecham apenas na segunda-feira, e funcionam normalmente no dia do feriado.

TRANSPORTE

Os trens da CPTM terão intervalos maiores nas linhas 8 - Diamante (no domingo e na terça), 10 - Turquesa (no sábado), 11 - Expresso Leste (das 15h de sábado às 3h30 de segunda) e 12 - Safira (na terça).

No final de semana, o Metrô ofertará viagens com a frequência normal de fim de semana. Na segunda-feira, a circulação será equivalente a de um dia útil. Na terça-feira, a frota será equivalente a de um domingo.

O Metrô funciona com esquema de fim de semana, e os ônibus circularão com 70% da frota na segunda e com 50% na terça.

SAÚDE

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro, hospitais, prontos-socorros e serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionarão ininterruptamente. As AMAs tradicionais funcionarão das 7 às 19 horas. As AMAs Especialidades estarão abertas no sábado, dia 4, das 7 às 19 horas, mas não funcionam nos dias 6 e 7 de setembro. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) permanecerão fechadas no feriado prolongado, voltando a funcionar na quarta-feira, dia 8, no horário normal (7 às 19 horas).

ABASTECIMENTO

No dia 6, os mercados funcionam normalmente. No dia 7 o funcionamento será: Kinjo Yamato, das 2h às 15h; Paulistano (Central), 6 às 18h; Central Leste, Vila Formosa e Teotônio Vilela, 7 às 13h; Pirituba, Vila Formosa; Pirituba, das 7 às 14h; Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba e Tucuruvi, das 8 às 13h. Não abrirão os mercados da Lapa, Pinheiros, Santo Amaro e São Miguel.

Os sacolões funcionarão nos locais e horários habituais no dia 6. No dia 7, no seguinte esquema: Santo Amaro, das 7 às 14h; Brigadeiro, Butantã, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Jaçanã, Jaguaré (só hortifruti), Jaraguá, João Moura, Lapa e Piraporinha, das 7 às 14h; Rio Pequeno e Freguesia do Ó, das 7 às 15h; Cohab Adventista e São Miguel, 8 às 13h; e Bela Vista, 8 às 14h. As feiras livres não funcionam às segundas-feiras e no dia 7 atenderão nos locais e horários habituais.

EDUCAÇÃO

Não haverá atividades na rede municipal de ensino nos dias 6 e 7, mas a programação cultural e esportiva nos Centros Educacionais Unificados (CÉUS) será realizada normalmente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os serviços de emergência, acolhida e albergue, são fornecidos 24 horas ininterruptamente: Abrigos / Casas de Acolhida, CAPE - Central de Atendimento Permanente e de Emergência, tel. 3228-5554 / 3228-2092 / 3228-5668; Centros de Referência da Criança e do Adolescente (CRECAs) e Centro de Acolhida - (antigos albergues).

Os seguintes serviços permanecerão fechados durante o feriado: CRECI - Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social - Roda da Cidadania, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo, Núcleos Sócio-educativos e Centro de Referência Ação Família - CRAF.

CULTURA

Não funcionarão os Teatros Alfredo Mesquita, Décio de Almeida Prado, Flavio Império e o Municipal, que estão em reforma. Os demais terão programação normal nos dias 6 e 7.

A Biblioteca Mário de Andrade permanece fechada por reforma. As bibliotecas de bairro fecham apenas no dia 7.

No dia 4 o funcionamento será normal e no dia 5 abrem as unidades Álvares de Azevedo, Cora Carolina, Padre José de Anchieta e Raul Bopp. As bibliotecas que têm programação marcada para os dias 4, 5, 6 e 7 funcionarão normalmente.

A Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato fecha nos dias 3 e 4 e abre nos dias 5 e 6.

Consultas pelo site da Secretaria de Cultura.

ESPORTE

Os Clubes Escola da Prefeitura abrirão nos dias 6 e 7, mas não haverá atividades regulares do programa.

SUBPREFEITURAS

As praças de atendimento das subprefeituras estarão fechadas nos dias 6 e 7, e voltarão a funcionar na quarta-feira.

TRABALHO

Devido ao Feriado de 7 de Setembro, as unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) não atenderão ao público na segunda-feira, dia 6. Porém, no sábado, dia 4, o funcionamento será normal, das 8 às 13h.

As unidades da São Paulo Confia - banco de microcrédito da Prefeitura de São Paulo, instaladas fora das unidades do CAT, atenderão em horário normal, das 9 às 18h no dia 6. Já as unidades do CAT e os postos da SP Confia, dentro dos Centros de Apoio ao Trabalho, retomarão o atendimento na quarta-feira (8).

VERDE E MEIO AMBIENTE

Todos os parques municipais abrirão no dia 6 nos horários habituais, com a exceção do Jardim da Luz. No dia 7, o funcionamento será normal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página