Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2010 - 22h18

PMs negam participação em sumiço de engenheira em audiência no Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os quatro policiais militares acusados de terem assassinado a engenheira Patricia Amieiro --desaparecida desde 14 de junho de 2008-- negaram envolvimento com o caso durante audiência realizada nesta sexta-feira no Tribunal do Júri do Rio.

Justiça do Rio ouve PMs suspeitos de envolvimento em caso de engenheira desaparecida
PM não aponta provas contra policiais suspeitos
TJ manda soltar PMs acusados
Tiros que atingiram carro de engenheira saíram de armas de PMs, diz delegado

Para o Ministério Público, os policiais entraram em contradição várias vezes durante os depoimentos. O juiz Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, responsável pelo caso, tem 60 dias para pronunciar se os acusados irão a júri popular ou não.

O carro da engenheira foi encontrado nas pedras junto ao canal de Marapendi, na saída do túnel do Joá, na Barra da Tijuca (zona oeste), com várias marcas de tiros. Quatro policiais do batalhão do Recreio dos Bandeirantes foram indiciados por suspeita de participação no sumiço da jovem.

Os cabos William Luis do Nascimento e Marcos Paulo Nogueira são acusados por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O cabo Márcio de Oliveira Santos e o soldado Fábio Santana foram acusados por ocultação de cadáver.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio, Nascimento e Santana disseram, em juízo, que foram ameaçados por policiais da Delegacia de Homicídio, onde prestaram depoimento na fase do inquérito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página