Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2010 - 08h20

Falsos policiais roubam casa no Morumbi

Publicidade

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Os quatro criminosos que se passaram por policiais civis para invadir um prédio em Higienópolis (região central de SP) roubaram uma casa de alto padrão no Morumbi (zona oeste da cidade).

Nesta sexta-feira (17), um dos ladrões que invadiu o prédio de Higienópolis foi reconhecido pela decoradora de 46 anos, dona da casa assaltada no Morumbi, após a Folha revelar a existência da quadrilha e um vídeo dos ladrões em seu portal de notícias.

De acordo com a proprietária, que vive com dois filhos e o marido, um médico, o prejuízo com o roubo é de cerca de R$ 500 mil.

O crime no Morumbi aconteceu na manhã do dia 2, uma hora depois de os quatro falsos policiais terem invadido o prédio em Higienópolis e fugir sem roubar nada.

Ontem, ao ser questionado sobre a investigação do caso, o delegado Antonio José Corrêa Sampaio, chefe do 34º Distrito Policial (Morumbi), disse enfrentar "falta de estrutura policial e de pessoal" para investigar os crimes na sua região de atuação.

Assim como em Higienópolis, os criminosos agiram disfarçados como investigadores de um setor da Corregedoria (órgão fiscalizador) da Polícia Civil de SP e também foram gravados pelas câmeras de segurança.

Eles vestiam calças jeans e camisetas pretas, com o brasão da Polícia Civil no peito e a inscrição "Polícia Civil" nas costas, e diziam ter mandado de busca e apreensão para cumprir na casa.

O Gol da polícia clonado pelos criminosos tinha número de patrimônio 13742, o mesmo de um carro verdadeiro da Polícia Civil usado pelo Núcleo da Corregedoria da Delegacia Seccional de Taboão da Serra (Grande SP). O carro, que era roubado, foi encontrado queimado.

No roubo no Morumbi, quatro funcionários da casa ficaram reféns por meia hora, sob mira de armas.

O carro clonado ficou na porta da casa e o ladrão ao volante chegou a cumprimentar os funcionários da empresa de segurança particular que atua no local e que cobra R$ 700 de mensalidade dos moradores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página