Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2010 - 08h10

Mônica Bergamo: Após 10 anos, pais de jornalista assassinada devem ser indenizados

Publicidade

DE SÃO PAULO

Dez anos depois da morte da jornalista Sandra Gomide, os pais dela, João e Leonilda Gomide, estão prestes a receber indenização de R$ 300 mil de Pimenta Neves, que a assassinou com dois tiros. A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta segunda-feira da Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Dez anos após crime, assassino de jornalista continua solto

Caio Guatelli - 03.mai.06/Folha Imagem
Pimenta Neves, em maio de 2006, chega ao fórum de Ibiúna para o seu julgamento
Pimenta Neves, em maio de 2006, chega ao fórum de Ibiúna para o seu julgamento

De acordo com o texto, dois desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo votaram a favor da família da vítima. Um terceiro, que será o último a dar o seu veredicto, pediu mais tempo para analisar a causa. O placar, no entanto, já garante maioria aos pais.

Pimenta matou Sandra com dois tiros pelas costas no dia 20 de agosto de 2000 e confessou o crime quatro dias depois. Condenado por um júri popular a 19 anos de prisão em maio de 2006, ele teve a pena reduzida para 15 anos e conseguiu continuar solto apresentando sucessivos recursos a tribunais superiores.

No mês passado, o advogado dos pais da jornalista, Sergei Cobra Arbex, afirmou que João e Leonilda Gomide estão muito doentes, vivem à base de antidepressivos e enfrentam sérias dificuldades financeiras. A mãe chegou a ficar internada por um ano por conta da depressão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página