Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2010 - 18h27

Justiça ouve nesta terça-feira testemunha sobre acidente com voo 1907 da Gol

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A segunda testemunha dos processos criminais contra os pilotos do jato Legacy que se chocou com o voo 1907 da Gol há quatro anos e contra os controladores de voo será ouvida nesta terça-feira, às 14h. O brigadeiro Jorge Kesul, ex-chefe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), deve comparecer para responder perguntas da acusação e da defesa na 10ª Vara Federal de Brasília.

Ato simbólico marca 4 anos de acidente com o voo da Gol
Associação recolhe 36 mil assinaturas contra impunidade
Grupo distribui panfletos contra impunidade em acidente da Gol
Justiça exclui testemunhas no processo do voo 1907
Aeronáutica entrega peças do Legacy a dona do jato
Juíza nega absolvição de pilotos e vê indícios de crime
EUA nega pedido de cassação dos pilotos do Legacy

Ele também deverá responder perguntas da Procuradoria Federal relativas à entrega dos equipamentos do jato Legacy, para a empresa ExcelAire, que representa os pilotos norte-americanos, antes do final do processo, mesmo depois de ter sido indicado pelo Ministério Público como fiel depositário desses equipamentos.

O acidente completou quatro anos no último dia 29. As 154 pessoas que estavam no Boing da Gol morreram. Já os dois pilotos do Legacy retornaram para os Estados Unidos e não sofreram qualquer punição. O processo do caso ainda corre na Subseção da Justiça Federal de Sinop (MT). Um dos pilotos do Legacy, Jan Paul Paladino, trabalha hoje na American Airlines --o outro continua na ExcelAire.

No último dia 29, representantes da associação das famílias de vítimas do acidente realizaram um ato simbólico na zona oeste de São Paulo. Na ocasião, o grupo tentou entregar réplicas das duas caixas pretas das aeronaves para representantes da American Airlines no Brasil. O grupo não foi recebido pela companhia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página