Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 16h54

Revitalização da ciclovia do parque Ibirapuera deve durar três meses

Publicidade

DE SÃO PAULO

As obras de revitalização da ciclovia do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, começaram nesta sexta-feira. É a primeira reforma estrutural no circuito da ciclovia do parque desde que foi inaugurada, em 2004.

Cicilovia da marginal Pinheiros deve ter mais quatro acessos
Ciclistas desrespeitam sinalização em ciclovias de SP
Motorista invade ciclofaixa e atropela ciclista em SP

A obra, custeada pela Volkswagen por meio de um termo de cooperação com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, deve durar mais de três meses. A primeira fase dos trabalhos, já iniciados, irá realinhar guias e sarjetas dos 3 km do circuito (fora os acessos).

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) participou do lançamento da obra pela manhã e apresentou um trecho da ciclovia já com a nova padronização.

O projeto de revitalização da ciclovia contempla cinco fases: drenagem, reestruturação da geometria e dos níveis do trajeto; drenagem de alguns pontos da via; readequação das guias e sarjetas; retirada do asfalto atual, recapeamento da via, pintura e sinalização horizontal da faixa.

A cada 500 metros de ciclovia também serão implantadas placas informando aos ciclistas a quilometragem percorrida. Serão fixados totens ao longo do trajeto com informações de alongamento para prática de exercícios físicos e dicas de segurança para o convívio saudável dos ciclistas no espaço.

O parque ganhará também três "bike fresh", equipamento com serviço de ar pressurizado e estacionamento para bicicletas, além de jatos d'água refrescantes.

Fábio Arantes/Secom
A cada 500 metros de NOva padronização da ciclovia do parque Ibirapuera, em SP; a cada 500 metros serão instaladas placas informando a quilometragem
Nova padronização da ciclovia do parque Ibirapuera, na zona sul de SP; a cada 500 metros serão instaladas placas informativas
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página