Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 20h41

Índice de lentidão cai em SP após recorde; CET registra 93 km de congestionamento

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de registrar o recorde de lentidão do ano, com 221 km, São Paulo tinha 93 km de congestionamento por volta das 20h30 desta sexta-feira, saída para o feriado prolongado. O índice equivale a 10,9% dos 868 km monitorados.

Acompanhe a situação das estradas
Rodovias de São Paulo têm trechos de lentidão
Veja o que funciona em SP no feriado
Via Dutra e rodovia dos Tamoios têm trechos em obras
Rodízio fica suspenso em SP durante o feriado prolongado

O trânsito é ruim nas principais vias. No horário, a marginal Tietê tinha o maior trecho de retenção da cidade, com 11,3 km na pista expressa, sentido Ayrton Senna, entre as pontes Freguesia do Ó e Tatuapé.

Em seguida, segundo registros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), estava o sentido Santana do corredor da avenida 23 de Maio, com 6 km entre a rua Borges Lagoa e a ponte da Bandeira.

Entre outras vias, o motorista reduzia a velocidade no sentido marginal da avenida Pacaembu, no sentido bairro da Radial Leste, no sentido centro da avenida Washington Luís e no sentido Imigrantes da avenida dos Bandeirantes.

Silva Júnior/Folhapress
Índice de congestionamento passa dos 200 km em São Paulo na saída para o feriado prolongado
Índice de congestionamento passa dos 200 km em São Paulo na saída para o feriado prolongado

FERIADO

A CET espera que 1,6 milhão de carros deixem a cidade em direção ao litoral e ao interior --a frota é de 6,3 milhões de veículos.

Já a Secretaria dos Transportes do Estado estima que cerca de 1,9 milhão de carros circularão pelas estradas do interior e litoral no feriado prolongado --expectativa de 100 mil carros a mais do que ano passado.

O maior fluxo de veículos deverá ser registrado nas estradas que levam ao interior, segundo a secretaria. Nesta sexta, o horário de maior trafego deve se estender até a meia noite. No sábado, o movimento deve ser intenso das 7h às 15h. Na volta, o maior movimento deve ocorrer das 15h às 22h, de terça-feira (12).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página