Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2010 - 08h24

Polícia prende suspeitos de roubar 500 cabeças de gado no interior de SP

Publicidade

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Nove homens acusados de integrar uma quadrilha especializada no roubo de gado na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) foram presos ontem (18) na região de Campinas (93 km de SP). A Polícia Civil estima que, nos últimos cinco anos, a quadrilha tenha roubado ao menos 500 cabeças de gado.

A polícia também apreendeu quatro revólveres calibre 38, quatro espingardas e munição. As prisões foram feitas por meio de mandados expedido pela Justiça. Dois dos presos eram procurados e sobrinhos de um dos chefes da quadrilha Antônio Carlos Costa, 43. Eles também são acusados de um latrocínio em Tocantins.

A operação comandada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto contou com a colaboração de ao menos 80 policiais civis da cidade.

Segundo o delegado titular da DIG José Gonçalves Neto, cerca de 40 pessoas fazem parte do grupo. "Além dos nove presos, nos últimos anos foram detidos 23 pessoas em Capivari, Bauru e Vargem Grande."

O grupo agia sempre no começo da noite rendendo os funcionários das fazendas. Os animais eram transportados em caminhões pela rodovia de madrugada. Eles eram abatidos e revendidos para frigoríficos. As investigações agora se voltam para os possíveis receptadores.

"Com a prisão dos acusados acredito que solucionamos os últimos casos de roubo de gado ocorridos de Ribeirão até a divisa com Minas Gerais", afirmou o delegado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página