Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2010 - 21h44

Chuva deixa SP em atenção, suspende voos em Congonhas e causa alagamentos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 21h57.

A chuva que atinge São Paulo na noite desta segunda-feira deixa regiões em estado de atenção, suspendeu as operações de pouso e decolagem no aeroporto de Congonhas por mais de meia hora e causa alagamentos na cidade. Ruas de Pinheiros (zona oeste) estão sem energia.

Chuva deixa região de Pinheiros sem energia

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, as zonas sul, sudoeste, oeste e a marginal Pinheiros estão em estado de atenção desde as 20h43. Às 21h15, também entraram em atenção o centro, as zonas norte e leste e a marginal Tietê. A escala usada pelo órgão passa por observação, atenção, alerta e alerta máximo.

De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o aeroporto de Congonhas suspendeu operações das 20h43 às 21h17. Depois, retomou os trabalhos com ajuda de instrumentos.

De acordo com o CGE, a chuva já perdeu a intensidade. Conforme relatos de moradores ao órgão, houve ocorrência de granizo na região da estrada do Campo Limpo (zona sul), por volta de 20h30.

ALAGAMENTOS

Por volta das 21h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava cinco alagamentos na cidade. Em um deles, a água acumulada impedia a passagem dos motoristas. Veja os locais:

- avenida Maria Coelho de Aguiar, sentido bairro, altura da praça Alceu de Amoroso Lima - intransitável
- avenida Nossa Senhora do Sabará, sentido centro, altura da avenida Washington Luís;
- avenida Vitor Manzini, nos dois sentidos, altura da praça Dom Francisco de Souza;
- avenida Presidente Tancredo Neves, altura do 1.600;
- avenida Washington Luís, altura do 213.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página