Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2010 - 22h22

Polícia Civil diz que PMs suspeitos de abordarem dois amigos em SP foram identificados

Publicidade

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
CAROLINA LEAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Civil informou nesta terça-feira que os PMs suspeitos de abordarem os dois amigos no dia 10 de setembro já foram identificados. No entanto, o delegado responsável pelo caso, William Wong, não revelou quem seriam. A Corregedoria da PM disse que não poderia detalhar suas investigações.

Corpo de jovem que sumiu após suposta abordagem da PM é reconhecido em SP
Perícia confirma que carro encontrado é de amigos desaparecidos desde sexta em SP
Corregedoria da PM e Polícia Civil investigam desaparecimento de dois homens em SP

O corpo de Emerson Heida, 28, foi reconhecido pelo irmão na noite de segunda-feira (25) em São Paulo. Emerson e o amigo Edson Edney da Silva, ainda não encontrado, sumiram supostamente após uma abordagem policial na zona sul da cidade.

O corpo foi encontrado em um matagal em Parelheiros, também na zona sul, no último sábado (23). Uma tatuagem que o rapaz tinha possibilitou a identificação. Policiais fizeram uma busca pela região onde foi encontrado o corpo de Heida para tentar localizar o corpo de seu amigo. No local, foram encontrados pedaços e roupas que podem ser dos dois amigos.

Ontem, logo após o reconhecimento do corpo, a polícia fez uma reconstituição do caso a partir do depoimento do irmão de Emerson, Anderson Heida, que é uma das principais testemunhas do desaparecimento.

No dia em que sumiram, o irmão e o amigo haviam saído de casa para deixar Anderson em um ponto de ônibus. Anderson contou à polícia que, do ônibus, viu o carro do irmão --um Kadett vermelho-- parado ao lado de um carro da Polícia Militar na avenida Robert Kennedy, no bairro Cidade Dutra.

Outras testemunhas também confirmaram à polícia a abordagem policial. Esta foi a última vez que os dois rapazes foram vistos.

Quatro dias após o desaparecimento, o carro em que os dois estavam foi encontrado incendiado em um matagal na estrada do Jaceguava, no Jardim Casa Grande, também na zona sul.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página