Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2010 - 11h12

Polícia abre inquérito para investigar morte de aluna esmagada por elevador no PR

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
DE CURITIBA

Uma menina de dez anos morreu em um acidente com um elevador para deficientes em uma escola pública municipal de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Ela teve o corpo prensado após ser atingida na cabeça por uma viga de metal instalada entre dois pavimentos percorridos pelo elevador.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A polícia do Paraná abriu investigação para apurar a morte.

A menina se aproximou do equipamento por volta das 16h de ontem para ajudar a embarcar uma outra criança que estava com a perna quebrada. O equipamento é adaptado para alunos deficientes, como os existentes em estabelecimentos comerciais e plataformas de embarque do transporte coletivo de Curitiba, segundo a Polícia Militar.

Quando o elevador passou a se movimentar e passava do térreo para o primeiro piso houve o acidente. A criança chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Largo e aguarda um pronunciamento sobre o caso. O IC (Instituto de Criminalística) irá periciar o equipamento para tentar descobrir as causas do acidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página