Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2010 - 23h10

Foragido do RS é recapturado em Bragança (SP) com ajuda de tornozeleira eletrônica

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Um foragido da Justiça do Rio Grande do Sul foi recapturado nesta quinta-feira em Bragança Paulista (85 km de SP) com a ajuda de um sistema de monitoramento eletrônico que emitia sinais sobre sua localização.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O foragido de 45 anos --cujo nome não foi divulgado--, é condenado por estelionato e usava uma tornozeleira eletrônica monitorada via satélite. O sistema foi adotado pela Justiça do RS em agosto deste ano.

De acordo com o Deic (Departamento de Investigações Criminais), o foragido estava em regime aberto no RS e deveria se apresentar periodicamente à Justiça para assinar um termo de comparecimento. Ao se ausentar no mês passado foi decretada novamente a prisão.

A busca pelo detento estava sendo feita desde a semana passada em sistema de cooperação entre a Polícia Civil de São Paulo e a Justiça do RS, segundo o delegado do Deic Antônio Carlos Heid.

O sinal de GPS indicou pontos por onde ele passou e a partir deste rastreamento a equipe de investigação entrou em campo para procurá-lo.

O foragido foi localizado em uma clínica de recuperação de dependentes de drogas. Ele alega, segundo Heid, que não sabia da proibição de sair do RS. Em sua defesa, o foragido disse ao Deic que já foi viciado em drogas e que estava em Bragança Paulista para fazer palestras em clínicas de recuperação.

Ele deverá ser reencaminhado para a Justiça do RS.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página