Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2010 - 19h26

Associação entrega à Procuradoria documentos sobre acidente com avião da Air France

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

O Ministério Público Federal em Pernambuco recebeu nesta terça-feira vários documentos sobre o acidente com o voo 447 da Air France, que causou a morte de 228 pessoas em 31 de maio do ano passado. Na ocasião, o avião caiu no oceano Atlântico quando fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris. A Associação das Famílias das Vítimas quer que as investigações sejam acompanhadas de perto pelo Ministério Público.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

09.jun.2009/Marinha do Brasil
Pedaço do avião da Air France resgatado no Atlântico; famílias intensificam esforço para retomada de investigações
Pedaço do avião da Air France resgatado no Atlântico; famílias intensificam esforço para retomada de investigações

O material foi entregue pelo presidente da Associação, Nelson Marinho. "Foram entregues ao procurador alguns questionamentos, informações de quase dois anos de investigação e entrevistas com pilotos e especialistas", disse.

De acordo com Marinho, está prevista para o próximo dia 13 de dezembro uma reunião com todos os órgãos e entidades envolvidos na investigação das causas do acidente, entre eles o Escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil da França (BEA), que apura as causas do desastre; os controladores de tráfego aéreo do 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3), o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

O presidente Associação das Famílias de Vítimas do Voo 447 da Air France disse ainda que integrantes de associações de outros países com quem mantém contatos defendem voos mais seguros e o direito à indenização para os parentes das vítimas do acidente.

ACIDENTE

Três buscas foram feitas depois do acidente, mas não foram encontradas peças nem mesmo as caixas-pretas da aeronave. Entre os 50 corpos resgatados, 20 eram de brasileiros. No voo, havia brasileiros, franceses, alemães, italianos e passageiros de outras nacionalidades.

Em setembro, a Justiça francesa determinou o pagamento de indenização à família de uma aeromoça do voo 447. Para Marinho, a decisão abre jurisprudência para que parentes dos demais passageiros consigam o benefício. Associações do Brasil, da França, da Alemanha e dos Estados Unidos trabalham pela causa.

A presidente de uma dessas entidades, criada em Paris, está abrigando nove órfãos de passageiros franceses que desapareceram na queda do Airbus, informou Marinho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página