Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2010 - 14h51

Promotoria vai analisar imagens de agressão contra jovens na av. Paulista

Publicidade

DE SÃO PAULO

O promotor Tales Cesar de Oliveira, da Vara da Infância e Juventude, afirmou nesta sexta-feira que solicitou as imagens, divulgadas ontem por emissoras de TV, que flagrou a agressão contra jovens na avenida Paulista, no último domingo (14).

Veja imagem da agressão contra jovens na av. Paulista
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

As imagens mostram um dos agressores atacando um jovem com uma lâmpada fluorescente, atingindo sua cabeça. Em seguida, ele atinge a vítima com outra lâmpada e uma briga começa, mas a ação sai do campo de captura da câmera.

Antes da divulgação das imagens, o advogado de um dos acusados, Orlando Machado, havia afirmado que as agressões ocorreram durante uma briga, após um dos agressores ter recebido um "flerte".

"Houve, sim, uma paquera de uma das vítimas para um dos menores, e eles [amigos] não concordaram", afirmou o advogado. Segundo ele, seu cliente está "bem machucado", e o caso segue sob investigação.

Após a análise das imagens, o promotor deve decidir se pedirá a prisão a internação dos adolescentes envolvidos no crime.

Também nesta sexta-feira, a Polícia Civil deve ouvir o segurança de um prédio que testemunhou a agressão contra os jovens. O depoimento deve acontecer no 5º DP (Aclimação). Eles foram presos e libertados no dia seguinte.

Robson Ventura-15.nov.10/Folhapress
Suspeito de participar de agressões na av. Paulista deixa delegacia; jovens colecionam "expulsões" de escolas
Suspeito de participar de agressões na av. Paulista deixa delegacia; jovens colecionam "expulsões" de escolas

ATAQUES

Os jovens suspeitos são de classe média, e, conforme relatos iniciais, as agressões ocorreram sem motivo aparente.

Em dois desses ataques a polícia diz haver indícios de motivação homofóbica. As agressões eram feitas com chutes, socos e até com bastões de luz branca. Duas das vítimas foram socorridas em hospitais da região. Os agressores foram reconhecidos.

Advogados e parentes dos cinco jovens, quatro deles adolescentes de 16 e 17 anos, dizem haver um exagero por parte da polícia e o que houve foi apenas 'uma confusão que acabou em agressão'.

Dois dos ataques ocorreram por volta das 6h30 próximo à estação Brigadeiro do Metrô, na av. Paulista. Os jovens, segundo a família e advogados, voltavam de ônibus de uma festa em Moema.

De acordo com as vítimas Otávio Dib Partezani, 19, e Rodrigo Souza Ramos, 20, eles estavam próximos a um ponto de táxi quando viram o grupo caminhar na direção de ambos, mas sem demonstrar qualquer agressividade.

Mas quando o grupo chegou próximo aos dois iniciou os ataques. O grupo dizia, segundo as vítimas, "Suas bichas", "Vocês são namorados!". Rodrigo fugiu para o Metrô, quando Otávio foi agredido por três rapazes.

Logo após essa agressão, o quinteto atacou outro jovem, Luís, 23, que estava com dois colegas. Ele foi ferido no rosto e na cabeça com lâmpadas de bastão. Os colegas não foram agredidos, segundo a polícia. O sobrenome dele foi preservado a pedido dele.

Testemunhas que viram as agressões chamaram a PM e os jovens foram levados para o 5º DP (na Aclimação).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página